Foi realizado no período de 28 a 30 de março de 2008, na cidade de São Paulo, mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Atletismo Especial, no complexo Esportivo do Ibirapuera. A disputa contou com várias equipes de todo país representadas pelas suas respectivas representações. O Paraná foi representado pela ARDEM PARANÁ, (Associação Desportiva para portadores de deficiência Mental). A base da equipe paranaense no masculino foi a Apae de Ivaiporã, que cedeu 4 atletas (Welliton, Evanilton , Thiago e Leonel ) campeões do ano passado, e o professor de Educação Física da APAE de Ivaiporã Ewerton Davy, foi designado como técnico do masculino. Os atletas que fizeram parte da delegação paranaense e seus respectivos resultados foram: - Ronilson Silva (APAE de Umuarama) campeão do revezamento 4X100 e 100 metros rasos; - Sebastião Gontarek (Apae de Manoel Ribas) terceiro colocado na prova de 5000 metros rasos; - Josdir Colucci (Apae Sarandi) terceiro colocado na prova de 100 e 400 metros rasos e primeiro colocado na prova do revezamento 4X400; - Adriano Santana (Apae de Rolandia ) primeiro colocado na prova de salto em altura ,heptatlo e triplo; - Paulo Ferreira (Apae de Rolandia) Campeão da prova de 5000 metros rasos; - Leandro Santos (Apae de Querência do Norte) terceiro colocado no Heptatlo; - Reginaldo Ferreira(Apae de Cândido de Abreu) terceiro colocado no lançamento do dardo,disco e martelo e campeão do arremesso de peso; - Thiago Vinicius Marciano Di Rado (Apae de Ivaiporã) segundo colocado na prova de 400 metros rasos , e campeão dos revezamentos 4X100 e 4X400; - Evanilton Borges(Apae de Ivaiporã) Campeão dos 800 e1500 metros rasos e dos revezamentos 4X100 e 4X400; - Leonel Pedroso (Apae de Ivaiporã) sexto colocado na prova de 10000 metros rasos;
O destaque foi para o atleta Welliton de Souza Francelino (Apae de Ivaiporã)que conquistou 5 medalhas de ouro nos 400 c/barreiras ,110 c/barreiras, lançamento do martelo, e nos dois revezamentos 4X100 e 4X400.
A equipe do Paraná foi a campeã seguida pela equipe de São Paulo e a terceira colocação ficou com equipe do Distrito Federal.
Salientando que os primeiros colocados de cada prova já estão pré-convocados para o Global Games, competição mundial para deficientes mentais que será realizado na Republica Tcheca no ano de 2009.